Cláudia Tapadas

Sair da Casca

Partner Sair da Casca

Com dez anos na Sair da Casca, está hoje à frente da inovação e do desenvolvimento do negócio. Criou as ferramentas que a empresa utiliza na gestão da sustentabilidade, reporting e envolvimento das partes interessadas. Acompanhou mais de 50 projetos de estratégia, avaliação de desempenho, envolvimento de stakeholders em setores como agroalimentar, aeroportuário, transportes, banca e seguros, restauração, entre outros. Na AESE seguiu o Programa de Gestão e Liderança da Escola de Direção e Negócios (AESE) que lhe permite hoje orientar ainda mais os clientes da Sair da Casca para modelos de sustentabilidade intrinsecamente ligados ao seu negócio. No contexto do GRACE e da partilha de práticas, liderou o grupo de trabalho dedicado à responsabilidade social das PME. Desenvolve igualmente temas de investigação sobre o marketing e a comunicação responsáveis e transparência, tendo acompanhado projetos como a Carta de Compromissos de Comunicação Responsável para a APAN ou o Engagement Rating. Fazendo a ponte com a sua formação inicial em Comunicação Empresarial, participa em vários fóruns e seminários sobre estes assuntos, sendo a formação uma das suas áreas de interesse pessoal e profissional. Mais recentemente, coordenou um projeto de investigação e desenvolvimento sobre o tema das Marcas Positivas.

Acompanha os desafios que impactam as temáticas do desenvolvimento sustentável e da Agenda 2030, nomeadamente os temas relacionados com o futuro da alimentação.

Licenciada em Comunicação Empresarial, frequentou o Programa de Gestão e Liderança da Escola de Direção e Negócios (AESE).

 


 

With ten years at Sair da Casca, Cláudia is today the head of innovation and business development. She created the tools that the company uses in sustainability management, reporting and stakeholder engagement. She has accompanied more than 50 projects of strategy, performance evaluation, and involvement of stakeholders, in sectors such as agri-food, airport, transport, banking and insurance, catering, among others. Proceeding accordingly with the program on Management and Leadership Program from the School of Management and Business (AESE), Cláudia skilfully directs Sair da Casca clients even further towards sustainability models intrinsically linked to their business. With GRACE and the sharing practices context, led the working group on the social responsibility of SMEs. Also, develops research topics on responsible marketing and communication and transparency, and has followed projects such as the Charter of Responsible Communication Commitments for APAN or Engagement Rating. Bridging with her initial training in Business Communication, participates in various forums and seminars on these subjects, training being one of hers areas of personal and professional interest. Recently, coordinated a research and development project on the topic of Positive Brands.

Follows challenges that impact the Agenda 2030 and Sustainable Development topics, namelly topics related to the future of food.

Licentiate Degree Corporate Communications, completed the Management and Leadership Program at Escola de Direção e Negócios (AESE).